Usando uma linguagem também inovadora, descontraída e desafiadora, Haque desafia mesmo (quase) tudo o que é tido como verdade consagrada nos conceitos e práticas de Gestão, enquadrando ao mesmo tempo este campo de atividade na problemática plurifacetada do mundo atual e seus problemas, crises e potencial de futuro. Não esquecendo a face humana, diga-se. Tudo isso dentro de um guarda-chuva conceitual que, em seu blog na HarvardBusiness chama de Edge economy, algo como, em tradução livre, Economia de descontinuidade ou de vertigem (edge = descontinuidade, beira de precipício).
Atualmente, Haque é diretor da consultoria estratégica Havas Media Lab e em 2004 foi fundador do Bubblegeneration, um gabinete de consultoria especializado na produção de agendas específicas de operacionalização estratégica para empresas de diversos setores, cujo trabalho foi reconhecido por publicações como a Wired, The Red Herring, Business 2.0 e BusinessWeek. Existe um rastro interessante de sua produção da Bubblegeneration, com diversos apontamentos multitemáticos, sob o nome genérico Strategies for a discontinuous future / Selected work 2004-2009.
Abaixo, links para alguns dos meus artigos preferidos de Umair Haque, que tentarei ter tempo para comentar logo que possível aqui n’ O estado da ARS.
> How Not to Manage Innovation
> Is Your Innovation Really Unnovation?
> Saving Strategy From the Strategists
Fotos: Creative Commons / Flickr
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